terça-feira, 29 de outubro de 2013

Contando ninguém acredita..... dando entrevista para a geladeira aberta.


Causos que o povo conta e a gente duvida. Contando ninguém acredita..... 

o causídico abria a geladeira e começava a dar entrevista para os alimentos.
Ouvi falar de um advogado que tinha uma necessidade muito grande mesmo de aparecer e de se auto promover, que ia além das necessidades médias de auto promoção dos demais seres humanos.

Ele era tão ávido por aparecer que quando abria uma geladeira, e sua luz interna se acendia, o causídico começava a dar depoimentos como se estivesse dando entrevistas para as câmeras de TV. 

Uma outra de suas estratégias era pesquisar casos nos tribunais que pudessem ser de repercussão e notoriedade para então procurar os advogados e as partes envolvidas e oferecer seus préstimos de fazer sustentação oral durante o julgamento. E, depois, saia dizendo afora que ele era o advogado responsável e que tinha ganhado a causa. 

Diz a lenda da boca maldita do povo que, certa vez, no afã de sua escalada de auto promoção ele se comprometeu em fazer sustentação oral num mesmo processo tanto de uma parte, como de outra, mas na última hora foi impedido pelo meirinho do tribunal que o botou para correr. 

Uma vez a produção do Programa do Jô Soares convidou-o a dar uma entrevista, que o deixou tão entusiasmado a ponto de não conseguir dormir na noite anterior. Minutos antes de começar a gravação do programa no estúdio de Tv, a ansiedade era tamanha que o doutor precisou ir ao banheiro se aliviar. Por azar, a fechadura do sanitário quebrou com ele lá dentro, que ficou trancado e faltou à gravação da entrevista. 

Atualmente, além de ter abolido todas as fechaduras dos banheiros de sua casa, ele está processando a fábrica de fechaduras, a Rede Globo e o Jô Soares. E fica aqui o alerta para aqueles que querem aparecer, para tomarem cuidado com as fechaduras que encontrarem pela frente. Umas são bem fáceis de abrir, outras nem tanto e outras ainda precisam dos chaveiros especialistas.

Nenhum comentário: